terça-feira, 31 de maio de 2011

SORTEANDO NUMEROS RANDOMICAMENTE EM ARRAYS

ESSE PROGRAMA SORTEIA NÚMEROS RANDOMICAMENTE DE 0 A 50, E ARMAZENA EM UM ARRAY 1, PEGA TODOS ESSES NÚMEROS TESTA QUAIS SÃO ÍMPARES E OS GRAVAM EM UM SEGUNDO ARRAY, E MOSTRA OS ARRAYs NA TELA!!!!



#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <iostream>
#include <time.h>

int  main(int argc, char** argv){
int v1[100], v2[100]={0}; //arrays
int n=0, k=0;//variaveis
srand(time(NULL));//sorteia os números, NULL == 0, você pode usar, srand(time(0)) também
for(int i = 0; i <100; i++)//percorrendo o array
{
v1[i]=(rand() %50);//pra cada posicao  n do array( 0<=n<100) ele coloca um numero inteiro variando de 0 a 50
if(v1[i]%2 ==1){//testa quais sao o impares
v2[k]=v1[i];//caso for impar, armazena este numero no meu segundo array, na posicao k
k++;}//se armazenou tenho que mudar a posicao do array, incremento o k
printf("%d ", v1[i]);//imprimindo meu array 1 na tela...
n++;
if(n==10)// a cada 10 elementos na mesma linha ele salta um linha
{
printf("\n");
n=0;}//zera o n para contar mais 10 elementos na mesma linha
}
printf("\n\n\n\n");
printf("FORAM SORTEADOR %d NUMEROS IMPARES\n\n\n\n", k);
for(int i = 0; i <100; i++)//imprime o array 2 mostrando apenas numero impares
{
if(v2[i] !=0){//como iniciamos todas as posicoes do meu array com 0, nao quermos mostra-lo(0), entao a cada vez que for diferente de 0 ele mostra
printf("%d ", v2[i]);
n++;}
if(n==10)
{
printf("\n");
n=0;}
}

getch();//getch() funciona como o system("pause"), é a mesma ideia, apenas não aparece nada escrito na tela como " pressione um tecla para continuar" típico do system("pause")
return 0;
}

COMENTEM!!!!

Um comentário: