segunda-feira, 9 de maio de 2011

SALVANDO MEU ARRAY DE ESTRUTURA EM ARQUIVOS .TXT

Vou tentar ser o mais claro possível nesse tópico:

Exemplo:


tenho minha estrutura:

struct aluno{

        int idade;
        char nome[20];
        int matricula;
};

// fica pra você declarar na função main() o vetor de estrutura!!!

chamando a funçao:
void gravar(FILE *arq, int tam)// essa funçao nao retorna valor algum, apenas salva a minha estrutura
{
for(int i = 0; i<tam; i++)// laço pra percorrer todo meu vetor
{
fprintf(arq, "%d", vet[i].idade);
fprintf(arq, "%s", vet[i]nome.);
fprintf(arq, "%d", vet[i].matricula);
}
}
SUCESSO, AGORA SEUS DADOS DA ESTRUTURA ESTAO SALVOS!!
Se quiser que cada dado fique em uma linha, use um putc pra saltar linhas
putc('\n', arq);

AI SE CURTIU O TÓPICO DA UM UP AI!!!!! COMENTEM,  COMENTARIOS MOTIVAM A NOSSA BUSCA EM TENTA LHE AJUDAR!!!!! FLW

6 comentários:

  1. vaaaaaaaaaaaleuuu carass!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ISSO AI GALERA, COMEEETEM!!! Menina do nome esquizito, qualquer duvida, sugestao so falar ai que a gente poder ajudar, tamo ai!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Daria pra te fazer um exemplo com vetor de ponteiros para estruturas?? Abrir e salvar, daí....

    ResponderExcluir
  4. .
    Valeu man, estava precisando de algo mais claro.
    Mas to tentando salvar uma matriz inteira... tá osso! =)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, foi a melhor idéia que achei.

    ResponderExcluir