sábado, 7 de maio de 2011

Alocando um vetor unidimensional em c e c++

Bem, a ideia é reservar um espaço de memória pro meu vetor, seja ele do tipo, int, float, char ou ate mesmo strcut

temos a funçao main()

int main(){

int a=15; // quero um vetor de tamanho 15
int *vet;//vetor do tipo de inteiro, cada int ocupa 4 bytes na memoria, okay?
//vamos alocar
vet = (int *)malloc(a*sizeof(int));// aloquei 15*4 bytes na minha memória para gravar meus numeros inteiros
}
//alocando um vet do tipo struct
//suponha que minha struct se chame, struct lista
//declaro na funcao main meu vet
int main(){

int a = 10;
struct lista *vet; // strcut lista é o tipo do meu vetor
//alocando meu struct lista
vet = (struct lista*)malloc(a*sizeof(struct lista))// reserva na minha memoria 10 *(tamanho da minha estrutura)
}

É isso ai se curtiu da um up ai, valeu

Um comentário: